Prefeitura prestigia posse da nova diretoria da Associação Médica de Corumbá

Empossada na noite desta quarta-feira, 19 de outubro, a diretoria da Associação Médica de Corumbá que vai administrar a entidade no período de 2017 a 2020. Assumiu a presidência o médico Manoel João da Costa Oliveira. O secretário Municipal de Saúde, Rogério dos Santos Leite, representou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira na solenidade que também celebrou a passagem do Dia do Médico.

 

“Vejo uma medicina distanciada da população. Acredito que tenho uma parte para me doar em relação a isso. Minha chapa chamou ‘Valoriza a Medicina’, acho que temos que voltar ao tempo da real Medicina, que é uma Medicina que eu considero que ainda faço, que é a do auscultar, do palpar, principalmente ouvir. Que o médico seja um médico no sentido real da palavra e não apenas um mero solicitador de exame.  às vezes não posso curar, mas posso tirar a dor. É isso que penso. Acredito muito na meritocracia, Corumbá tem excelentes médicos”, disse o médico Manoel João ao afirmar que busca “aproximar ao máximo possível a medicina da população”.

 

O secretário de Saúde, Rogério Leite, destacou a importância da Associação Médica de Corumbá – que ele próprio já presidiu – para a cidade. “É uma entidade muito importante na direção e parceria das políticas de saúde. É um órgão que representa uma classe que tem um dinamismo muito grande para fazer com que a gente minimize problemas de saúde e melhore o bem estar social de toda a população. Trabalhamos com a possibilidade de promovermos a união da classe para que possamos aprimorar nossos deveres e fazeres, fazendo com que tenhamos participação importante na direção de política de saúde do nosso município. Estamos abertos a essa parceria”, finalizou.

Skip to content