Município capacita agentes de merenda escolar da REME

Agentes de Merenda Escolar da Rede Municipal de Ensino (REME) de Corumbá participaram de capacitação que abordou a temática “Boas Práticas e Segurança Alimentar em Serviços de Alimentação”. O curso teve como objetivos agregar conhecimentos voltados para a área de produção de alimentos e garantir maior qualidade da merenda escolar.  O treinamento, ministrado pela nutricionista Thalita Capelin Martins, aconteceu na quarta-feira, 18 de outubro.  

 

A alimentação escolar se constitui em um dos alicerces do processo de aprendizagem. Nela, estão contidos todos os subsídios nutricionais que possibilitarão o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o melhor rendimento escolar e a formação de práticas alimentares saudáveis dos alunos.

 

“Prezamos por uma alimentação de qualidade, garantida a todas às modalidades de ensino e de acordo com faixa etária. Em nossa rede de ensino, todos os cardápios são elaborados por nutricionistas, observando as legislações, entre elas as resoluções do próprio Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e da Vigilância Sanitária. Os profissionais que manuseiam e preparam os alimentos (Agentes de Merenda) recebem formações sobre todas as formas do trabalho com alimentos, como a higiene, limpeza dos alimentos, armazenamento, a confecção da refeição de acordo com o cardápio e o uso de equipamentos de segurança. Os alimentos recebidos de fornecedores são acompanhados desde o momento da entrega até o manuseio do preparo, garantindo assim, uma alimentação saudável a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino”, destacou a secretária Municipal de Educação, Maria Eulina Rocha dos Santos. O treinamento foi realizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação. 

Skip to content