Prefeito assina ordens de serviço e autoriza contratação de 14 obras

Após apresentar um balanço dos primeiros 100 dias de sua gestão, o prefeito Marcelo Iunes assinou duas ordens de serviço e autorizou o início dos procedimentos para contratação de mais 14 obras que vão beneficiar diretamente toda população corumbaense. O ato aconteceu nessa sexta-feira, 23 de fevereiro, no auditório Salomão Baruki.

 

O prefeito de Corumbá assinou as ordens de serviço para construção de uma praça no Conjunto Pró Moradia, no bairro Aeroporto, e para a conclusão da restauração do forro e da torre da igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária, obra que será executada com recursos próprios da prefeitura.

 

Marcelo Iunes também anunciou a revitalização do Cemitério Santa Cruz – que vai receber sinalização das quadras, paisagismo, calçamento interno e recuperação dos muros e gradis – , e a construção de cinco praças no conjunto Casa Nova, no bairro Guató. As praças serão construídas nas alamedas Jaú, Genipapo, Tamanduá, Bagre e Barriguda.

 

Na área da saúde pública, o chefe do Executivo municipal autorizou a implantação de mais 30 leitos na Santa Casa de Corumbá, a reconstrução do Centro Obstétrico e a construção do novo Pronto Socorro, ações que serão desenvolvidas em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

Também serão recuperados o Mirante da Prainha de São João, na Prainha do Porto Geral e a escadaria da rua XV de Novembro com a avenida General Rondon. Marcelo Iunes assegurou ainda o chamamento público para implantação da Feira Noturna e para a revisão do Plano Diretor de Corumbá.

 

Com recursos próprios, a Prefeitura vai executar obras complementares na Creche e Pré-Escola do Guató, prevista para entrar em funcionamento já no segundo semestre letivo de 2018, e a conclusão da Unidade Básica de Saúde (UBS) também do bairro Guató. No mesmo ato de governo, o prefeito apresentou o início de três grandes obras do Fonplata:

 

A revitalização da rua Porto Carrero; a pavimentação e drenagem do conjunto Padre Ernesto Sassida; e a pavimentação e drenagem do conjunto Vitória Régia. Todas essas obras começam ainda neste ano e vão atender diretamente milhares de famílias.

 

Projetos

 

No Salomão Baruki, o prefeito Marcelo Iunes também apresentou cinco projetos que serão executados ao longo de sua gestão. Entre eles estão a revitalização do Cemitério Nelson Chama – implantação de jazigos verticais, sinalização das quadras e calçamento interno – e a construção da Capela Funerária Municipal.

 

Outras metas do prefeito são a construção do Complexo Carnavalesco de Apoio à Liga das Escolas de Samba e do Terminal da rua Antônio Maria. O projeto deste último ainda será encaminhado para o IPHAN para aprovação.

Skip to content