Defesa Civil recadastra população ribeirinha da região do médio Pantanal

A Agência Municipal de Proteção e Defesa Civil – em conjunto com a equipe do CRAS Itinerante da Secretaria Municipal de Assistência Social – concluiu, no último final de semana, trabalho teve como objetivo identificar famílias com necessidades específicas e em condições extremas de vulnerabilidade social. A ação aconteceu na região do médio Pantanal.

 

Os dados apurados, inclusive com questões relacionadas ao georreferenciamento; extrato social e mapa de rotas terrestre e aquática inclusos; vão subsidiar o Programa de Atendimento Integral à Família, a ser trabalhado pela Secretaria de Assistência Social.

 

Paralelamente, a Defesa Civil realizou o recadastramento da população que habita aquela região. A finalidade foi levantar informações para o programa “Povo das Águas”, para posterior ajuda humanitária necessária em favor daquelas famílias, como por exemplo, assistência médica, odontológica, psicológica, educacional, treinamento, orientação, provimento de materiais de alimentação, de proteção, de abrigo e medicamentos.   

 

O diretor-executivo da Defesa Civil, Isaque do Nascimento, ressaltou que a operação também permitiu o monitoramento in loco do comportamento do nível das águas do rio Paraguai, que nesta terça-feira, 24 de abril, atingiu marca de 4,85 metros, ficando 2,83 metros acima de seu nível de redução. 

Skip to content