Parceria da Prefeitura com Senar e Sindicato Rural implanta polos de internet na área rural de Corumbá

Parceria da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Sindicato Rural de Corumbá e Senar MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) está implantando três polos de internet na área rural de Corumbá.

Através do programa ‘Senar On’, o Município está montando os polos de internet nos assentamentos Taquaral, Urucum e na fazenda Santa Mônica, na escola Santa Mônica para a realização de cursos profissionalizantes. Nos locais são instalados equipamentos de televisão; notebook e nobreak. O ‘Senar On’ permite a utilização de internet via satélite em áreas dentro do município, onde o serviço da internet ainda não chega.

“Além desses cursos profissionalizantes, também estamos programando cursos EAD que o SENAR possui e aulas do curso EJA para a população rural, para alfabetizar essa nossa população rural”, explicou o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Luciano Leite.

“No final do ano passado iniciamos a parceria com a instalação das antenas de internet e hoje estamos recebendo esse kit que é uma televisão de 55 polegadas, um notebook e um  nobreak”, completou Luciano.

**Foto: Divulgação

Skip to content