Prefeito vistoria reforma e ampliação da UBS Paulo Maissato, na Nova Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes vistoriou nesta sexta-feira, 26 de agosto, as obras de reforma e ampliação da Unidade de Saúde Paulo Maissato, no bairro Nova Corumbá. “Essa é uma Unidade Básica referência aqui na região, que além do atendimento médico, também oferece o serviço de raio-x”, explicou o chefe do Executivo municipal.

“Não estamos só reformando essa UBS, mas também ampliando esse espaço para melhor atender essa região da cidade. Acredito que até dezembro deste ano a gente esteja entregando aqui para a população, que terá um prédio novo e com capacidade de atender bem melhor todos os que precisarem desse serviço”, completou o prefeito de Corumbá.

Marcelo Iunes também destacou as obras de infraestrutura que estão sendo realizadas na Parte Alta da cidade. “Muito em breve, nós vamos dar a ordem de serviço para drenagem e pavimentação da rua Paraíba, ligando até o Anel Viário, e também na Edu Rocha até a Maranhão”, pontuou.

“Também vamos recapear, ou seja, substituir esse asfalto que existe hoje por outro novo, sete quadras aqui da Cyríaco de Toledo, duas da Marechal Deodoro, duas da Paraíba e mais cinco da Marechal Floriano”, completou o prefeito de Corumbá.

A UBS Paulo Maissato possuiu recepção, sala de imunização, sala de triagem, dois consultórios clínicos, sala para os agentes comunitários de saúde, sala de sutura/curativos, farmácia, consultório odontológico, consultório ginecológico com sala de espera exclusiva e vestiário, sala de inalação e banheiros com acessibilidade para o público e para os funcionários.

A UBS também possuiu outra recepção, com entrada pela rua Ceará, com acesso para a sala de raio-x, equipada com uma área para equipamentos e interpretação dos exames e vestiário. Uma outra sala, com quase 21 metros quadrados, para múltiplo uso do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Fotos: Renê Marcio Carneiro

 

Skip to content