Sarau Municipal da Terceira Idade encerra atividades da Semana do Idoso em Corumbá

Com a realização do “II Sarau Municipal da Terceira Idade” na quarta-feira, 05 de outubro, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, encerrou as atividades referentes à Semana Municipal do Idoso. A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, participou da comemoração.

Realizado no Centro de Convivência dos Idosos, o Sarau teve como objetivo promover momentos de entretenimento e integração social. A edição deste ano contou com apresentações musicais, brincadeiras, baile e almoço. As atrações foram o saxofonista Éverton do Nascimento Duarte; o tenor Alessi Raul de Castro Neto e o conjunto musical coordenado pelo Mestre Ninho. Entre os meses de setembro e outubro, houve a exibição do filme “Estatuto do Idoso”; Dia de Beleza; Festival de Prêmios e Missa de Ação de Graças.

A gerente de Políticas Públicas da Terceira Idade e Inclusão Social, Maria Angélica de Jesus Timóteo Amorim, destacou que o Sarau foi a culminância de uma extensa programação visando divulgar a Semana Municipal do Idoso, sancionada como lei (n° 2.822) em junho deste ano pelo prefeito Marcelo Iunes, que objetiva desenvolver e discutir temas de relevância da terceira idade. O Município dispõe ainda da lei nº 2.680, de 04 de julho de 2019, que instituiu o ‘Junho Violeta/Prata’, mês do combate à violência à pessoa idosa.

 

 

Skip to content