Servidores participam de Campanha do Laço Branco “Homem para homem”

Nesta terça-feira (6), data em que se comemora o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres (Laço Branco), os servidores do Paço Municipal participaram de uma mobilização sobre o tema.

Na ocasião, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes reforçou que Corumbá possui políticas consolidadas, mas este é um assunto que precisa ser discutido diariamente. Em nossa cidade temos muitos avanços, amparados por leis que favorecem e protegem a mulher, como a perda de cargo, emprego, função pública para os condenados por crimes de violência contra a mulher, e a Patrulha Maria da Penha instituída na atual gestão”.

O prefeito não mede esforços para combater a violência contra a mulher, já recebeu por três vezes o reconhecimento de ‘Prefeito Amigo da Mulher’, e hoje está aqui para realizar um bate papo com os servidores, essa conversa no local de trabalho é muito importante para a conscientização de todos”, complementa Amanda.

Para o prefeito, Marcelo Iunes essa é uma causa de toda sociedade “a campanha Laço Branco está presente em mais de 50 países, é um movimento que convida os homens a participarem da ação, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania está promovendo uma grande campanha, de 16 dias, que envolve diversas Secretárias, empresas e setores da sociedade, é uma luta de todos nós”.

A mobilização dos “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”, que começou no dia 25 de novembro e tem o término no dia 11 de dezembro. Uma realização da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

Patrulha Maria da Penha

Criada pelo prefeito Marcelo Iunes com o objetivo de proteger e prestar toda assistência necessária às mulheres vítimas de violência, a Patrulha Maria da Penha, é um serviço é prestado pela Guarda Civil Municipal, vinculado a Secretária Municipal de Segurança Pública e Defesa Social em conjunto com a Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania.

A PMP foi criada para atender as mulheres que possuem Medidas Protetivas de Urgência deferidas ao seu favor. Os acompanhamentos são realizados diariamente por 10 Guardas Municipais, através de visitas domiciliares, ligações, mensagens de whatsapp e acompanhamento do oficial de justiça que hoje é o nosso diferencial, pois juntos realizam a notificação da vítima e do autor. A mulher em situação de violência deve procurar a delegacia, registrar o boletim de ocorrência e solicitar a Medida Protetiva de Urgência.

**Fotos: Renê Marcio Carneiro/PMC

Skip to content