A Prefeitura de Corumbá deu início a uma ampla ação de manutenção das vias pavimentadas e não pavimentadas por toda a cidade. “Fizemos a contratação da empresa, agora no começo do ano. Assinamos o contrato no último dia 14 e já estamos com toda a equipe da empresa contratada trabalhando”, informou o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.
O serviço atende toda a cidade, de acordo com um cronograma previamente estabelecido. Contudo, em situações emergenciais há o deslocamento de equipes para o atendimento destas situações pontuais. “Temos um cronograma para toda cidade. Logicamente, dentro desse cronograma aparecem situações emergenciais pontuais. Temos equipes para tratar desses pontos. Acreditamos que nos próximos dois ou três meses tenhamos a cidade bem atendida em relação a essa situação”, destacou o secretário.
De acordo com o titular da Secretaria de Infraestrutura em razão da amplitude do serviço, que popularmente é chamado como “tapa buracos”, houve demanda maior de tempo para que tudo cumprisse as exigências legais. “É um trabalho grande, com todo um procedimento licitatório que foi feito ano passado, o contrato exigiu pelo menos um mês de publicação, seguindo toda a legislação dos Tribunais de Contas, da Controladoria Interna, da nossa Procuradoria Geral, para que tivéssemos um processo realmente adequado tanto na parte técnica, quanto na parte jurídica. Hoje Corumbá tem esse contrato e estamos no município todo fazendo essa operação tapa buraco”, explicou Ametlla.
Por orientação do prefeito Marcelo Iunes, a Prefeitura também realiza a manutenção das vias não pavimentadas. “Estamos iniciando também a manutenção daquelas vias não pavimentadas. Temos uma situação na parte alta da cidade, ali na rua 21 de Setembro, na região da UPA, que vem sofrendo muito com essas chuvas e esse contrato, de certa maneira, vai ajudar aquela via”, observou o secretário.
“Até a conclusão dos projetos que estamos executando para pavimentação definitiva ali da rua 21 de Setembro, vamos usar esse contrato novo para que a gente faça a manutenção frequente daquela via que não é pavimentada. Por orientação do prefeito Marcelo Iunes, queremos, ainda neste ano, lançar a pavimentação definitiva da rua 21 de Setembro, naquele trecho da Rio Grande do Norte até a rua João B. Mota”, conclui Ricardo Ametlla.
**Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC