A Azul Linhas Aéreas confirmou nesta sexta-feira, 25 de fevereiro, a retomada do voo entre Corumbá e Campo Grande. A previsão da empresa é de que o trecho volte a operar já no começo de maio. Os voos acontecerão inicialmente aos sábados e terão capacidade para até 136 assentos. Em poltronas dispostas duas a duas, os clientes da Azul poderão aproveitar a última geração de telas individuais com TV ao vivo, tomadas individuais, além de muito conforto com espaço interno e a redução de ruído proporcionada pelos novos motores das aeronaves. Os voos da nova rota terão saída às 14h45 e chegada às 15h40. E a rota Corumbá – Campo Grande terá saída às 16h40 e chegada às 17h35, no mesmo dia.
A retomada do trecho é trabalhada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal, há mais de 2 anos. Na semana passada, o prefeito Marcelo Iunes destacou a importância da operação em uma reunião online com representantes da empresa. “Ficamos muitos felizes por mais esta boa notícia, um reforço muito importante principalmente para nosso trade turístico”, afirmou o chefe do Executivo municipal.
“Esse voo aumenta ainda mais a demanda de turismo para a cidade, já que oferece uma ligação muito rápida com a Capital do Estado, além de proporcionar mais segurança aos munícipes que passam a ter nessa opção de voo uma alternativa à BR-262”, comentou a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Elisângela Sienna da Costa Oliva.
“Começamos essas conversas com a empresa em 2020. Foram muitas reuniões e muitos relatórios enviados para a Azul mostrando que esse voo tem viabilidade, tem mercado na cidade”, completou Elisangela.
Ronaldo Veras, assessor especial da presidência da Azul, o gerente regional da Azul, Lucas Frade, e a gerente de planejamento da empresa, Paula da Silva Levy participaram da reunião com a Prefeitura, realizada na última quinta-feira, 17. Além do prefeito Marcelo Iunes e da diretora-presidente da Fundação de Turismo, também representaram o município o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cássio Augusto da Costa Marques, e o chefe de Gabinete, Elbio Mendonça.