Casamento Comunitário renova votos de 93 casais em Corumbá

Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, o Casamento Comunitário 2015 renovou os votos de 93 casais que já viviam juntos há anos. E para celebrar a ocasião, uma grande festa foi preparada no Sesc.

 

Cada detalhe foi cuidadosamente preparado pela equipe da Prefeitura. A decoração, o bolo, doces, acomodação dos convidados, champanhe, cerimonial, música, presentes, enfim, tudo foi pensado e executado para que a noite fosse inesquecível aos noivos.

 

“Esse casamento é um símbolo da fortaleza que é a família”, afirmou o prefeito Paulo Duarte, que juntamente com a primeira-dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini, e o casal Roberto Escobar da Gama e Ariane de Barros Santos, fizeram um brinde especial a todos os noivos.

 

“Essa é uma solenidade de amor, carinho e também de respeito à família. Com esse símbolo, a aliança, estamos fortalecendo os laços familiares de cada um aqui, algo que precisamos cada dia mais nesses tempos de tanta intolerância”, continuou Duarte.

 

“Para mim e para a Maria Clara esse é um momento muito marcante e feliz. É um enorme prazer estar aqui e compartilhar com cada um de vocês essa celebração do amor, que tenham a certeza, sempre supera tudo”, completou o prefeito de Corumbá.

 

A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Mabel Sahib, lembrou que o Casamento Comunitário tem melhorado a cada ano. “No ano passado fizemos no aqui teatro e agora trouxemos para o Sesc, um espaço muito bonito, receptivo e agradável. Além do bolo e da champanhe, oferecemos os doces e um coquetel aos noivos e seus convidados”.

 

“E cada um já saiu daqui com um porta retrato e as taças personalizadas usadas nos brindes. Pensamos em cada detalhe para fazer essa note inesquecível”, completou a secretária municipal. Todos os noivos ainda receberam presentes oferecidos por diversos colaboradores da cidade.

 

Casais

 

“É a realização de sonho”, afirmou Milena Silva de Arruda, 18 anos. Após três anos de convivência com Christian da Silva, 20, eles oficializaram a união no Casamento Comunitário. “Foi tudo muito bonito. Com certeza valeu a pena”, afirmou o jovem militar da Marinha, que casou utilizando seu uniforme de trabalho.

 

O primeiro casal a entrar no salão foi Alexandre Soares, 26, e Josefa Fátima, 23. “Dá um pouco de nervoso, mas passa rapidinho”, afirmou a jovem moradora do bairro Guató. A solenidade foi conduzida pela juíza de paz Olivia Maria Lins Antunes e a oficial de justiça de registro civil Glaucia do Valle.

 

Os padrinhos foram Altair Ribeiro da Silva e Norma Beppler da Silva, Olemar Tibães Junior e Daiana Ribeiro Tibães, Jair Marques de Araújo e Ana Maria Hellensberger dos Santos, Luiz Mario Anache e Maria Lucia Calábria Rocha.  

Skip to content