Foi aberto na tarde desta segunda-feira, 10, o 2º Fórum Inter setorial Infanto Juvenil de Corumbá. O seminário tem a proposta de discutir temas referentes à vida do jovem, realizando um trabalho de orientação preventiva. A abertura foi realizada na escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros, reunindo representantes das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social.
Representando o prefeito Paulo Duarte, a secretária de Educação, Rosene Limoeiro parabenizou a escola por sediar o evento. “Mais uma vez essa escola fazendo a diferença. Algo que para nós, é uma satisfação muito grande”, comentou.
Roseane enfatizou que o objetivo desse evento é promover reflexões e discussões de técnicos, professores, equipes pedagógicas e alunos. “Todos com a finalidade de sistematizar a ação pedagógica da escola no trato de questões da sexualidade, entre outros temas”, observou.
A secretária de Saúde, Dinaci Ranzi, agradeceu pela oportunidade de participar pela segunda vez no Fórum. “Parabenizo esta escola por acolher a nossa equipe de saúde. E é um prazer poder discutir com vocês temas relevantes como gravidez precoce, DSTs, entre outros assuntos”, apontou, lembrando que, “sobrou para a escola a grande parte da educação”.
A diretora da escola, Tânia Maria, lembrou que o Fórum envolve alunos do ensino fundamental, de 6ª à 9ª série, das escolas Municipais Ângela Maria Perez, Pedro Paulo de Medeiros, Tilma Fernandes Veiga, CAIC e a escola Municipal Rural Luiz de Albuquerque.
Entre os temas discutidos estão: Direitos Sexuais e Reprodutivos, ministrado por Eliane Saboia e Planejamento Familiar por Dr. Carlos Figueiredo; DST’S e AIDS ; Droga; “Exercendo a cidadania: juventude, família e comunidade”, ministrado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania; Gênero e diversidade na escola: preconceito, racismo, discriminação, direito à igualdade , ministrado pela secretaria de Educação.