Juventude na Praça atrai milhares de Jovens à Concha Acústica do Porto Geral

Com o pôr do sol na orla do Rio Paraguai como testemunha, o Juventude na Praça desse sábado atraiu milhares de jovens corumbaenses à Concha Acústica do Porto Geral. Parte das comemorações dos 236 anos de fundação de Corumbá, toda família pantaneira e cantou, dançou e aprendeu um pouco mais sobre variações rítmicas proporcionada pelo quarto Encontro de Bateria e Percussão Pantaneiro.

 

Realizado pela Prefeitura Municipal e organizado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, junto com a Fundação de Cultura de Corumbá, o encontro aconteceu simultaneamente à 10 edição do Juventude na Praça. “O grande diferencial deste Juventude na Praça, é a gente está mostrando um projeto desenvolvido pelos jovens, dentro da percussão que é um ritmo tão forte em Corumbá”, afirmou Victor Rafael, gerente de Juventude do Município.  

 

O quarto Encontro de Bateria e Percussão Pantaneiro teve como intuito mostrar a versatilidade da percussão que é muito ligada à cultura brasileira, com seus ritmos diversos tocados ao som das baterias que fizeram parte do espetáculo, fortalecendo o movimento artístico de Corumbá.

 

Márcia:” É um momento de formação. Acho que é o melhor momento de todos feito aqui no Porto, onde tem criança, jovens e toda família”, destacou a diretora-presidente da Fundação de Cultura, vice-prefeita Márcia Rolon. “Esse projeto vem com o objetivo de divulgar a cultura musical e fortalecer o movimento artístico na cidade de Corumbá”, finalizou, acrescentando que todo trabalho é desenvolvido pelo professor Marcos Faria do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano.

 

Público

 

E o público, de diferentes faixas etárias, aprovou a décima edição do Juventude na Praça. “Estou aqui surpresa com esse espetáculo e tudo que a moçada está fazendo”, comentou a professora Evelin Navarro. “É uma festa para toda família”, completou.

 

Para o estudante Jorge Miguel, que pela primeira vez frequenta uma edição do Juventude na Praça, o encontro proporcionou uma interação bem legal. “ Estou bem satisfeito com tudo que estou assistindo. Me surpreendeu toda essa interação bem bacana entre todos a juventude”, observou o jovem.

 

Ainda durante o evento, o público conferiu participações dos movimentos urbanos como o grupo de Bboys Killa Kings, Eterno Arte Crew, Grupos de capoeira Cordão de Ouro, Caiçara, Filhos de Jamaica, Conceição da Praia e Liberdade dos Negros; Grupos de Skate, que percorreram toda a extensão do Porto Geral apresentando seus trabalhos, como uma forma de ampliar ainda mais o evento.

 

Durante o encontro, foi sorteada uma bateria, e o ganhador foi o boliviano John Flávio.  O grupo de pagode Doce Segredo encerrou com chave de ouro mais um dia de comemorações do aniversário de Corumbá.

 

Skip to content