O município de Corumbá receberá quase R$ 600 mil do Ministério da Saúde para investimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no bairro Guató, parte alta da cidade. O repasse foi fruto do empenho do deputado federal Vander Loubet (PT-MS) que acompanhou o credenciamento e andamento do projeto do município pantaneiro, atendendo à solicitação do prefeito de Corumbá, Paulo Duarte.
A portaria 3.185, assinada pelo ministro Alexandre Padilha, destina o valor de R$ 592.718, 39 para a aquisição de equipamentos e material permanente para a unidade que deverá funcionar 24 horas, com média de atendimento de mais de 100 pessoas por dia.
A UPA Guató terá 793 metros quadrados de área construída e contará com salas estruturadas para intervenções de emergência, raio-x, nebulização, sala de procedimentos, sala de administração de medicamentos e consultórios médico e odontológico, além de salas para atendimento de fraturas, coleta de material para exames, curativos, observação, isolamento e sala de espera.
Terá também outras dependências necessárias para um perfeito atendimento à população da parte alta da cidade, bem como pacientes vítimas de acidentes na BR-262 e nas empresas de mineração e frigoríficos localizados região. O local também vai atender pacientes graves, até que sejam removidos para um hospital de referência.