Futebol: Amador Série A começa com vitória do atual campeão

Marcos Boaventura

Corumbaense e Santa Fé se enfrentaram na abertura do campeonato amador Série A, em partida realizada no estádio Arthur Marinho

Organizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), e pela Liga de Esportes (Lec), o Campeonato de Futebol Amador Lec/Funec de 2010 começou nesta terça-feira (7), com vitória do Corumbaense, atual campeão, sobre o Santa Fé, vencedor da Série B deste ano. O jogo foi disputado no estádio Arthur Marinho.

Nego e Luquinhas marcaram para o Carijó da Avenida, enquanto Edê descontou para o Santa Fé. As duas equipes estão no grupo A da competição, ao lado do Cruzeiro, Associação Castro, Milan Real Tradição e João de Deus. A chave B é composta por Oriental, Aeroporto, Brandão Júnior, Enira, Nacional e Amigos. Os quatro melhores de cada lado se classificam para a segunda fase, quando os times do grupo A enfrentam os do B.

Novamente os quatro melhores, independentemente da chave, seguem para a semifinal, disputada em dois jogos. Os vencedores fazem a final, também em partidas de ida e volta, nos dias 12 e 19 de dezembro. O próximo confronto da Série A será já às 20 horas desta quinta-feira (9), quando Oriental e Aeroporto se enfrentam na Esplanada da Nob.

Sub-18

Antes da abertura da Série A, o time sub-18 do Corumbaense recebeu o Sete de Setembro, de Dourados, pelas quartas-de-final do Campeonato Estadual da categoria. Os douradenses levaram a melhor e golearam o alvinegro por 5 a 1. No jogo de volta, marcado para o sábado (11), o Carijó da Avenida precisa vencer por quatro gols diferença para levar a decisão para os pênaltis.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content