Gilson de Carvalho |
O projeto Caravana Brasil Nacional apoia a comercialização e a diversificação da oferta de produtos turísticos, como o Miguel Gómez |
A Prefeitura de Corumbá realiza nesta quarta-feira (7) uma capacitação do projeto Caravana Brasil Nacional. Coordenado pela Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, o evento é uma oportunidade para debater o turismo com enfoque no mercado e serve de preparação para receber os 12 agentes e operadores de turismo, de várias regiões do Brasil, que estarão no município de
O projeto Caravana Brasil Nacional é uma iniciativa que visa ao crescimento e ao desenvolvimento do mercado turístico nacional, e tem como objetivo principal apoiar a comercialização e estimular a ampliação e a diversificação da oferta de produtos turísticos nacionais. A iniciativa é uma parceria entre o Ministério do Turismo e a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), entidade executora.
Entre as principais ações do projeto estão as caravanas aos destinos turísticos selecionados em que ocorrem as visitas técnicas aos empreendimentos e atrativos. Durante a viagem, são realizados ainda encontros entre fornecedores e representantes institucionais locais e os agentes e operadores participantes da caravana. O objetivo destes encontros é tanto a apresentação do destino e o estreitamento das relações comerciais quanto a apresentação da avaliação dos participantes da viagem em relação ao destino.
Outra ação relevante é a realização de uma capacitação que ocorre durante a viagem precursora. Na ocasião, são apresentados ao destino conceitos de turismo e hospitalidade, bem como instruções relacionadas à elaboração de tarifários e à adequação dos produtos ofertados para a comercialização.
Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional