Fim de semana foi cheio de atividades físicas no Nação Guató

  Clóvis Neto
  

 “Estas ações são totalmente voltadas à saúde, lazer e prevenção de doenças entre a população”, disse o diretor da Funec

Por meio da Fundação de Esportes (Funec), a Prefeitura de Corumbá realizou, no último sábado (28), uma grande festa esportiva no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató. Mais de 200 pessoas participaram das aulas da 2ª Maratona de Hidroginástica e Ginástica para os alunos dos projetos Corumbá Saudável e Nossa Gente Saudável.

“Esse trabalho de atividades físicas é voltado para pessoas acima de 35 anos, que passaram por alguma Unidade de Saúde da Família (UBS) e foram aconselhadas pelos médicos a participar das nossas aulas. O próprio médico indicou se era para hidroginástica ou para ginástica”, explicou o gestor do Centro Nação Guató, Silvino Rodrigues Ribeiro. As aulas prosseguem até 11 de dezembro e, depois, retornam em janeiro.

“A 2ª Maratona teve o importante apoio da Secretaria Executiva de Saúde e da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)”, destacou o diretor-presidente da Funec, Heliney Miranda Júnior. “Estas ações são totalmente voltadas à saúde, lazer e prevenção de doenças entre a população”, complementou.

Só as aulas de ginástica contam com 150 alunos, sendo 80 no Centro Popular e mais 50 no polo do bairro Nova Corumbá. As aulas acontecem na quarta e na sexta-feira, das 16h às 18 horas, no Nação Guató, e na terça e sexta-feira, das 8h às 9 horas no Nova Corumbá. Na hidroginástica, são aproximadamente 200 alunos, divididos em quatro turmas, com aulas duas vezes por semana.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content