Peña Cultural comemora independência da Bolívia

Artistas bolivianos e brasileiros se reúnem amanhã, sexta-feira, em um evento que vai marcar mais uma etapa das comemorações dos 183 anos da Independência da Bolívia. Será durante a Peña Cultural, evento tradicional na Bolívia, uma espécie de sarau, oportunidade para se ouvir música, assistir filmes, filosofar, declamar poesias e trechos de livros, uma reunião entre amigos ligados a arte e cultura.

A Peña Cultura está marcada para às 21h, no Centro Boliviano-Brasileiro 30 de Marzo, localizado na rua Joaquim Murtinho, 1980. O evento está sendo coordenado pela própria entidade e, conforme um dos integrantes da instituição, Arturo Ardaya, deverá se tornar rotina na cidade.

“A idéia é criar um novo espaço cultural na cidade, através da Peña Cultural, para reunirmos bolivianos e brasileiros, num verdadeiro congraçamento e troca de experiências entre artistas dos dois países”, disse Ardaya. Segundo ele, neste primeiro evento, já estão confirmados quatro artistas que atuam na música.

“A noite será voltada mais para a música, mas a idéia é abrir espaços para outros tipos de manifestações culturais, como lançamento de livros, declamações de poesias, versos, entre outro, inclusive comidas típicas dos dois paises”, informou.

Skip to content